Nosso histórico de projetos nesse setor abrange mais de 200.000 hectares em vários países, incluindo Brasil, Peru, República Dominicana, Panamá, Portugal e Cabo Verde. Essa experiência se estende por todas as fases dos projetos, desde o planejamento inicial até o monitoramento da implementação.
Realizamos avaliações ambientais e sociais de diligência prévia (Due Diligence) e monitoramento para Instituições Financeiras em vários projetos de irrigação na costa norte do Peru (4 projetos), em Cabo Verde (3 projetos) e Panamá (1 projeto).
Um importante Estudo de Impacto Ambiental e Social (EIAS) foi concluído para um projeto que inclui irrigação aprimorada e controle de inundações para beneficiar mais de 46.000 hectares de terras agrícolas na República Dominicana (veja Projeto de Irrigação Bacia do Rio Yuna).
Projetos no Brasil incluem EIAS para plantações irrigadas de cana-de-açúcar (55.000 hectares) e assessoria ambiental e social estratégica nas fases iniciais de um projeto de irrigação em uma região semiárida do nordeste do Brasil.