O agronegócio é um importante setor na história da JGP. Fomos responsáveis por alguns projetos bastante significativos, trabalhando sob contratos com o IFC, BID, Instituições Financeiras de Desenvolvimento Europeias, ou de seus clientes. Esse trabalho incluiu iniciativas pioneiras no desenvolvimento de Sistemas de Gestão Ambiental e Social (veja SGAS do Grupo Amaggi) que incorporaram procedimentos de governança e rastreabilidade da cadeia de suprimentos para empresas líderes no mercado de comercialização de soja e açúcar, bem como para grandes corporações de processamento de carne que operam conjuntamente mais de 50 instalações industriais em todo o Brasil.
Estudos Ambientais e Sociais de Diligência Prévia (Due Diligence) para entidades financeiras, bem como estudos de impacto, foram realizados para mais de 30 usinas de açúcar e etanol e suas respectivas plantações de cana-de-açúcar.
Plantações florestais comerciais que fornecem matéria-prima para fábricas de papel e celulose totalizando mais de 500.000 hectares, bem como refinarias de óleo de palma e suas plantações correspondentes, foram avaliadas para Instituições Financeiras em projetos no Brasil e no México.