A JGP prestou serviços bastante diversificados em mais de 35 projetos portuários no Brasil, Argentina, Colômbia, República Dominicana, Guiana, Peru, Paraguai, Suriname, Uruguai, Barbados, Portugal, Angola e Cabo Verde. Isso incluiu portos marítimos e fluviais.
Estudos de Impacto Ambiental e Social (EIAS) foram desenvolvidos para 14 projetos portuários (Brasil, República Dominicana, Paraguai, Peru, Portugal e Cabo Verde). Uma Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) foi realizada para um grande projeto de desenvolvimento compreendendo um porto e uma nova cidade em Angola. Avaliações ambientais e sociais de diligência prévia (due diligence) e/ou monitoramento socioambiental para Instituições Financeiras incluem projetos no Brasil, Peru, Uruguai e Colômbia.
Sistemas Integrados de Gestão Ambiental e Social foram desenvolvidos para os portos de Bridgetown (Barbados) e Kulpdingsingh (Suriname) a fim de atender aos requisitos/padrões de Instituições Financeiras. Programas de monitoramento da biodiversidade marinha foram implementados no Brasil e no Peru.
Essa experiência internacional demonstra a capacidade da JGP em transitar por diversos cenários regulatórios e contextos culturais, ao mesmo tempo em que oferece soluções sustentáveis e responsáveis para o desenvolvimento da infraestrutura portuária.