Desenvolvimento e implementação de Sistemas de Gestão Ambiental, Social e de Saúde e Segurança

A JGP projetou, desenvolveu e auxiliou na implementação de vários Sistemas de Gestão Ambiental, Social e de Saúde e Segurança (ESHS-MS) para grandes corporações, sendo que muitos deles foram desenvolvidos para atender às exigências de Entidades Financeiras.

Os Padrões de Desempenho Social e Ambiental do IFC constituem na principal referência adotada pela JGP no desenvolvimento de Sistemas Integrados de Gestão Ambiental, Social e de Saúde e Segurança. Esses padrões estabelecem uma estrutura mais ampla do que a adotada nos Sistemas de Gestão baseados nas Normas ISO e outros padrões / guias, uma vez que o escopo exigido nos Sistemas de Gestão requeridos pelas Entidades Financeiras não se limita a questões intramuros dos locais do projeto, mas deve abranger aspectos externos, como procedimentos relativos à governança da cadeia de suprimentos, requisitos relativos ao controle do ciclo de vida dos produtos, procedimentos para identificação e gestão de impactos indiretos externos e efeitos cumulativos, entre outros.

Com o passar do tempo, a JGP desenvolveu o Sistema de Gestão de ESHS para mais de 25 grandes corporações. Isso incluiu empresas de distribuição de eletricidade, concessionárias de rodovias, desenvolvedores de energia renovável, concessionárias de água e saneamento, empresas de criação de gado e processamento de carne bovina, empresas de açúcar e etanol, empresas de mineração, empresas de petróleo e gás e desenvolvedores imobiliários.

Desenho e Implementação de Sistemas de Seleção de Investimentos e Avaliação de Riscos ASG para Entidades Financeiras ou Entidades do Setor Público

A JGP tem sido responsável pelo desenvolvimento de Sistemas de Seleção de Investimentos e Avaliação e Categorização de Riscos Ambientais e Sociais para diversas entidades financeiras e/ou instituições públicas de fomento ao investimento, incluindo o processo para o escopo subsequente de Diligência Prévia Ambiental e Social (ESDD) e para o monitoramento de projetos e avaliação de conformidade. Essa experiência incluiu entidades no Brasil, Peru, Argentina e Costa Rica.