A 2ª Linha do Metrô de Lima, incluindo a conexão das avenidas Faucett/Gambetta, terá 35 estações ao longo de 36 km. O CAPEX do projeto é US$ 6,3 bilhões.
Durante os 8 anos iniciais de construção, a JGP foi a Consultora Ambiental e Social Independente em representação das Entidades Financeiras, responsável pelo monitoramento do cumprimento das exigências ambientais e sociais no contrato de concessão e o Contrato de Empréstimo (Plano de Ação Ambiental e Social – ESAP, pela sigla em inglês). O escopo da JGP também incluiu a revisão e aprovação do Sistema de Gestão Ambiental e Social (SGAS) da concessionária para as fases de construção e operação.
Entre os principais aspectos do escopo da JGP se incluem a supervisão da gestão ambiental e de saúde e segurança da construção, a implementação do plano de reassentamento, os procedimentos de desapropriação, a gestão de reclamações, as atividades de engajamento com partes interessadas, monitoramento de ruídos e vibrações, riscos de contaminação, interferência com bens culturais, entre outros.